domingo, 24 de julho de 2011

Smartphones com 3D podem causar danos a visão


Entre as últimas novidades em relação à gadgets para smartphones está a película para visualização em 3D.
Mas cientistas já advertiram que isso pode causar danos a visão da pessoa e também dores de cabeça. Eles dizem que o problema está no fato de que as pessoas têm que se focar na tela e ao mesmo tempo ajustar a distância do aparelho.
O professor Martin Banks disse que não acredita que esse desconforto seja capaz de minimizar nossos laços com smartphones e crê no maior investimento nas pesquisas que envolvam gadgets 3D.

O link você encontra aqui.

sábado, 23 de julho de 2011

Mulheres altas apresentam maiores tendências a ter câncer


Pesquisas de hoje em dia, mostram que mulheres altas apresentam até um terço de maiores chances de adquirir tumores cancerigenos.
Os cientistas acreditam que o fato de serem grandes possa aumentar os níveis de certos hormônios que causem acréscimo nas possibilidades de desenvolver a doença.
Um estudo feito na Universidade de Oxford concluiu que o risco de desenvolvimento de câncer aumenta 16% em pessoas mais altas.
A matéria você encontra no Daily Mail (em inglês).

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mulheres preferem internet do que sexo


É meio desapontante mas, as mulheres de hoje em dia, na maioria dos casos, preferem surfar na internet do que fazer sexo.
Pesquisadores perguntaram a homens e mulheres quais suas principais atividades diárias de cada um, ambos concordaram nas duas primeiras coisas dormir e internet. Mas houve uma surpresa na terceira escolha, enquanto os homens escolheram sexo, as mulheres escolheram roupas.
A pesquisa mostra uma tendência mundial nos últimos anos, a de que as mulheres estão ultrapassando os homens no quesito tecnologia, o que antes era tido como interesse de homens.
Nas pesquisas 54% das mulheres foram encontradas com smarphones contra 46% dos homens.

A matéria no Daily Mail você encontra aqui.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pessoas poliglotas podem ter múltiplas personalidades


Psicologistas da Hong Kong Polytechnic University afirmam que pessoas poliglotas, aptas a falar diversos idiomas, podem ter uma personalidade para cada idioma falado.
Eles constataram que estudantes chineses que falavam inglês fluentemente ficavam mais extrovertidos e mais abertos a novas experiências quando estavam falando inglês.
Os cientistas dizem que essa personalidade não é fixa, ela é mantida enquanto a pessoa está falando aquele idioma. Eles dizem também que a personalidade criada está associada com a imagem que a pessoa tem dos nativos do novo idioma. No caso dos norte-americanos (inglês) a extroversão e procura por novas experiências.

O link para a matéria você segue aqui.Link

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Qual dói mais: Puxar curativo rápido ou lentamente?


O estudo foi feito em uma universidade australiana e tinha como objetivo definir se dói mais tirar um curativo de uma vez ou ir puxando ele devagarinho.
Voluntários foram convidados a dizer em uma escala de 0 a 10, qual a quantidade de dor sentida ao se retirar o curativo. Eles respondiam com o curativo sendo tirado rápido e logo depois com outro curativo sendo tirado lentamente.
As respostas mostraram uma média quase um ponto maior para quando o curativo era tirado lentamente, ou seja, se você tá com um curativo e tá pensando em tira-lo lentamente. Tira ele de uma vez enquanto você qual dói menos.

Estudo você encontra aqui (em inglês).

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O risco dos remédios dietéticos e a saúde


O uso de remédios que fazem promessas de emagrecimento e o estado de saúde dos indivíduos têm relações assimétricas, pois o crescente mercado de suplementos dietéticos não parece estar associado a saúde pública.
Baseados em testes feitos com voluntários, cientistas do National Sun Yat University, concluíram que a constante defesa das vantagens dessas pílulas podem criar uma sensação ilusória de invulnerabilidade que possivelmente induz a comportamentos pouco saudáveis.
Assim as pílulas dietéticas podem operar dentro de ciclos comportamentais, podendo proteger e pôr em perigo a sáude dos seus usuários.

Siga o link para o estudo aqui. (em inglês)

Microsoft como maior colabora do Linux?


É isso mesmo, a base do sistemas operacionais Linux - Ubuntu, Debian e outros - é o kernel do Linux. A versão 3.0 do kernel está chegando e entre os maiores colaboradores está a Microsoft, uma das maiores rivais do sistema do pinguim. A empresa de Steve Ballmer contribuiu com nada menos que 361 melhorias que foram adicionadas ao Linux 3.0.
O motivo das boas ações não são um surto de caridade ou tentativas de sabotagem, pois as melhorias incluem drivers que facilitam a interação com outros produtos da empresa, como o Kinect. o que mostra que não passa de interesse próprio.

Link para matéria.Link

domingo, 17 de julho de 2011

Google pode afetar nossa memória


O nascimento do Google tem danificado nossas memórias, mudando a nossa forma de aprender e lembrar de informações afirma um estudo.
Segundo o estudo o fato de termos todas as informações que necessitamos ao nosso alcance nos fez subconscientemente armazenar os dados de forma mais afastada, afirmam os cientistas.
Os pesquisadores examinaram o papel da internet na natureza mutável da memória humana.

Quer ver a análise completa, siga o link (em inglês)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Microsoft vs Facebook vs Google+


Depois do sucesso da versão beta do Google+ a Microsoft se prepara para lançar sua rede social. O nome da rede é Tulalip (nome provisório) e foi visto ontem, quando algém da microsoft acidentalmente colocou a home page do serviço no ar. A rede tem o molde clássico com perfil e o resto. Os dois diferenciais delas são que você se loga nela com sua conta do Twitter ou Facebook e que ela incorpora todos esses serviços e os exibe em uma única página. Na página, que já foi deletada, você encontra uma mensagem dizendo que é apenas mais um projeto interno da Microsoft Research. E você o que acha da "possibilidade" da nova rede.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Óculos que possui detector de mentiras

Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) desenvolveram um óculos que pode ajudar qualquer pessoa em um encontro.
O óculos se baseia em expressões faciais, ao todo ele tem registradas 24 expressões diferentes, que vão desde alegria até o tédio e funciona quase igual a um semáforo. Pela análise das expressões no rosto da pessoa uma lampada se acende no óculos e você saberá se a pessoa está gostando do que você está falando ou não.
Inicialmente o protótipo foi criado para pessoas que sofrem de autismo e têm dificuldades para interagir com outras pessoas, mas agora os pesquisadores já notam aplicações além da original.

Quer saber mais sobre os pensamentos alheios, leia matéria aqui (em inglês)

O quanto você odeia seu chefe


O Professor Wayne Hochwarter, da Florida State University College of Business, esteve analisando as relações que envolvem subordinados e seus chefes e concluiu que a coisa se encontra mais séria do que jamais esteve.
O estudo feito pelo professor mostra que essas relações têm diariamente levado as pessoas além dos seus próprios limites. Em seu último estudo os números são assustadores mais de 40% dos entrevistados disseram que não reconheceria seu chefe se o visse do outro lado da rua e 29%¨disseram que seus chefes os jogariam na frente de um carro em movimento para salvar seus próprios empregos. A pesquisa de Hochwarter ainda mostra que os trabalhadores geralmente estão estressados no local de trabalho e até em casa, e dessa forma se esforçam menos profissionalmente além de terem mais problemas para dormir, entre outros distúrbios comportamentais.

A matéria que comenta o estudo completa você encontra aqui (em ingês)

domingo, 10 de julho de 2011

Pressão social faz com que as pessoas formem falsas memórias


Você deve achar o máximo se juntar com os amigos e se lembrar dos "bons tempos", mas cientistas afirma que nem sempre as memórias de vocês estarão certas porque as pessoas regularmente substituem suas memórias armazenadas quando elas são contadas novamente por um amigo.

Abaixo você encontra um resumo de como os cientistas chegaram a essa conclusão e aqui o link para a matéria no Daily Mail (em inglês).

Pesquisadores da Universidade de Londres organizaram voluntários para assistir um documentário em pequenos grupos. Três dias depois eles foram convidados individualmente ao laboratório para responder a perguntas sobre o documentário. Eles foram questionados também sobre o quão confiantes estavam em suas respostas. Eles foram convidados mais tarde para responder às mesmas perguntas - só que desta foi dada a eles supostas respostas dos seus amigos que também viram o filme. Depois que receberam essas respostas e foram questionados sobre as mesmas perguntas eles tiveram 70% mais erros.

Um cogumelo que não era visto a mais de 170 anos é encontrado no Brasil


Um brilho no escuro, um cogumelo que não era visto desde 1840 foi encontrado numa floresta brasileira. O fungo fluorescente foi descoberto pelo cientista Dennis Desjardin e uma equipe da Universidade Estadual de São Francisco.
Os pesquisadores esperam que um estudo cuidadoso do cogumelo e outros "primos" fluorescentes possa ajudar a responder a perguntas como porque e como eles brilham.

O matéria completa aqui.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sabores amargos deixam você mais amargo


Um estudo de pesquisadores do Brooklyn College, nos EUA, constatou que sabores amargos alteram seu julgamento deixando você menos agradável, com humor não tão bom.
Os voluntários foram avaliados moralmente a várias questões, depois de analisadas até as posições políticas de cada um. No início e durante o teste, os participantes receberam uma bebida amarga, uma bebida doce ou água pura para beber. Os voluntários que tomaram a bebida amarga classificaram os cenários propostos como 27% mais "errados" do que os outros voluntários.

Leia o estudo aqui, e faça o teste para ver se é verdade.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Homens precisam mais de abraços do que as mulheres


Um estudo do Instituto Kinsey diz que homens precisam mais de abraços do que as mulheres para uma relação duradoura. Segundo o estudo um relacionamento é ainda mais importante para homens de meia-idade do que é para mulheres.
Homens em um relacionamento também tendem a dizer que estão felizes, enquanto que as mulheres tendem a dizer que estão satisfeitas com suas vidas sexuais, disse um dos investigadores surpresos.Para os homens a felicidade do relacionamento consistia na maioria dos casos em estar com boa saúde e o quão importante é o orgasmo da parceira para eles.
E surpreendentemente, beijos e abraços frequentes representam felicidade para homens, mas não para mulheres.
A pesquisa foi feita com mais de mil casais, que tem vivido pelo menos vinte e cinco anos juntos e foram questionados sobre suas vidas privadas. Os casais são provenientes de países como Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Japão e Espanha.

Achou interessante, a matéria você lê aqui.

terça-feira, 5 de julho de 2011

O preço dos olhos claros


Cientistas da Georgia State University, nos EUA, analisaram dados de duas pesquisas, uma delas com mais de dez mil pessoas e observaram uma tendência interessante em ambas: pessoas que possuem olhos claros (verdes ou azuis) bebem mais ou têm mais problemas com alcoolismo dos que as de olhos castanhos.
Em homens, 42% dos com olhos claros eram alcoólatras contra 38% dos com olhos escuros. As mulheres com olhos claros declararam consumir consideravelmente mais álcool, em geral, e tinham tomado mais drinks nos últimos dias do que as que têm olhos claros.
Uma hipótese apresentada pelos cientistas é que as pessoas de olhos claros tendem a serem mais introvertidas, e encontram nas bebidas a saída para o problema, tornando-as mais leves, o que muitas vezes pode levar à dependência.

O estudo completo você encontra aqui.

sábado, 2 de julho de 2011

Cimento transparente para economizar energia elétrica


Arquitetos italianos conseguiram criar o "cimento transparente", o material é chamado de i.light e possui dezenas de pequenos orifícios por onde a luz passa e isso sem fazer com que a integridade da estrutura seja afetada. Vistas de longe as paredes parecem ser feitas de concreto comum, exceto, nos dias ensolarados, em que a luz consegue iluminar o ambiente. A vantagem clara do uso do cimento transparente é que teriamos um menor número de lâmpadas acesas o que influenciaria diretamente no consumo de energia elétrica.

Fonte.

Domínio do Internet Explorer em decadência


O domínio do mercado mundial pelo IE está cada vez menor. Duas reportagens distintas notaram o expressivo declínio do IE, e uma acentuada subida do Google Chrome. Na América do Sul, por exemplo, o navegador do Google já superou o famoso Mozila Firefox, em Abril de 2011, se tornando o segundo navegador do continente. Na europa em Dezembro do ano passado o Firefox conseguiu destronar o IE, conseguindo pela primeira vez em uma pesquisa que o IE não fosse o navegador mais usado. Será que o domínio da microsoft no mundo dos navegadores vai acabar?

Tá afim de ver a matéria na integra, é só seguir o link.

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�